Primeira Ação Social 2006 Praça da Quadra 10 do Paranoá -DF

          Amor em Ação, como Tudo começou

           em nossas vidas são os mais complicados, precisamos de nos apoiar em coisas e pessoas para nos mover, mas aprendemos a caminhar e, através desses pequenos passos é que começamos a traçar a nossa história de uma forma mais independente. E, em 2006 demos o primeiro passo no Projeto Amor em Ação, Uma Missão de Todos Nós. Não sabíamos direito o que seria fazer uma ação social para a nossa comunidade, mas sentíamos em nossos corações o desejo ardente de sair de dentro das quatro paredes da Igreja e levar a Palavra de Deus de uma forma mais consistente e, também mais ousada.
Foi então que nasceu a idéia do Amor em Ação, no coração da Professora Oneide Ribeiro e seu querido esposo. A Igreja abraçou a idéia e se envolveu com alegria na preparação e na execução da primeira Ação Social já intitulada "Amor em Ação, Uma Missão de Todos Nós!" Todos os primeiros passos

Délia, Cristina, Pr Sérgio, Gabriella na aplicação de Fluor


 Na mente dos organizadores, o que seria uma ação para a circunvizinhança da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Paranoá, ganhou grandes proporções, de uma forma até mesmo inesperada. A princípio, porque não teve uma grande divulgação antecipada, calculava que no máximo atenderíamos umas 50 pessoas, que já seria um bom número. Mas no final do dia tivemos um resultado extraordinário, com mais de 500 pessoas que puderam: ou cortar seus cabelos, ou brincar nos brinquedos, ou receberem atendimento médico/odontológico ali mesmo na Igreja.
Alguns médicos e dentistas da cidade abraçaram conosco essa idéia o que nos proporcionou oferecer para as pessoas esses serviços gratuitamente.

Contamos também com a parceria de algumas Ong’s que nos apóiam desde o início e até hoje são nossas parceiras.
O Amor em Ação deu os seus primeiros passos em 2006, hoje podemos dizer que temos a Ong Projeto Amor Em Ação, ainda não temos a nossa sede definitiva, mas isso não foi e não será um empecilho para nós, aos poucos vamos andando e realizando as nossas ações sociais pelas nossas comunidades, cada dia conquistando novos parceiros e alcançando cada vez mais lugares que no início jamais imaginaríamos. 


Como diz o nosso slogan: O Amor em Ação é Uma Missão de Todos Nós! Seja também um de nossos parceiros.


Por: Samuel Medeiros de Araújo