Trabalhador parabéns pelo seu dia!!


Este feriado de Terça Feira é especial: comemora-se o Dia do Trabalhador. Para quem não sabe, O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris.

A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.
Atualmente, o 1º de Maio vem se transformando em uma celebração dos trabalhadores. É claro que ainda há muito para se reivindicar e lutar, mas especialmente em um momento como este de crise, é importante que aja um momento de reflexão sobre os novos tempos e suas conseqüências.
A todos os trabalhadores brasileiros, meus parabéns. Que este dia sirva para pensarmos sobre o futuro do país e as mudanças que ainda têm de ser realizadas para que o Brasil se torne um país mais justo em suas leis trabalhistas. E, também, para lembrarmos quem lutou, em certos casos até com a própria vida, para que alguns benefícios que hoje são realidade, fossem conquistados.